Nome e Sobrenome

Nos habituamos a ter nome e sobrenome no Agility. Assim como muitas mulheres alteram seus sobrenomes após o casamento, no Agility acontece algo parecido.

Quando iniciamos no esporte, nosso cão acaba virando referência para nos identificar ou mais, torna-se nosso sobrenome.

Um caso típico é o da Lú.

– Que Lú?

– A Luciana!

– Luciana?…

– É, a Luciana do Enzo!

– Ahhh!…

Luciana do Enzo

Pois é, assim fica claro para todos. Com o “casamento” da dupla agilitista, Luciana deixou de ser conhecida como Spinelli ou Louzada e passou a assinar Luciana do Enzo.

Desse casamento, Lú colheu os frutos que Enzo ajudou a germinar. Criaram vínculo, conheceram o esporte, aprenderam a conduzir e serem conduzidos, fizeram amigos em comum, viajaram juntos, conheceram lugares, ou seja, na saúde e na doença firmaram uma dupla. Porém, como está sujeito a acontecer, chegou o momento da separação, mas essa é uma boa separação porque embora separados, permanecerão juntos. A separação ocorrerá apenas nas pistas, nas provas oficiais.

Foi isso que Luciana, agora do Caco, mas que para mim sempre será do Enzo porque foi assim que os conheci, anunciou em seu Blog nesse final de semana. Ela disse que Enzo continuará se dedicando ao Agility, mas a partir de agora formará dupla com Haroldo, que sempre será do Backer, mas que passará a assinar Haroldo do Enzo.

Que meus amigos de nome e sobrenome, Lú do Caco e Haroldo do Enzo, obtenham muito sucesso em pista e principalmente, sejam muito felizes nessa nova fase.

Anúncios

2 respostas em “Nome e Sobrenome

  1. Miguel…………se estivesse aqui na minha frente nesse momento ia ver o qto estou emocionada com essa homenagem….mto obrigada meu Amigo, não sei nem o que dizer pq agora só consigo derramar lágrimas……
    Vc e todos que me conhecem sabem que o Enzo é tudo na minha vida, meu amor por ele é incondicional e em nome desse amor pensei em preservar a integridade física dele, pois hj com 8 anos de idade está com uma saúde de ferro Graças à Deus, mas se eu começar a sobrecarregá-lo de exercícios físicos, temo o que possa acontecer daqui 1 ou 2 anos. Quero vê-lo sempre saudável e com esse apetite enorme de agility que tem, portanto, só o Haroldo treinando e entrando em prova não o esforçará demais, e tb tem a outra razão, achei por bem passar o Enzo (em provas oficiais) definitivamente para o Haroldo, pq ele tb sofreu com aposentadoria precoce do Backer e pra ele começar um novo cão precisaria de mto tempo e isso hj com o trabalho dele está impossível. Então acabei unindo o últi ao agradável, os 2 amores da minha vida estarão juntos e me enchendo de orgulho e felicidade. Agora me dedicarei 100% ao Caquinho no Agility, mas se eu continuar sendo conhecida como a Lu do Enzo vou amar.
    Mais uma vez, mto obrigada por essa linda homenagem, pois nesse momento é exatamente essa força que preciso dos meus Amigos.
    Grande Bj

    Curtir

  2. Lú, como você disse conheço a sua relação de amor com Enzo, dessa forma posso imaginar o quão dura foi essa decisão. Tenha certeza que pelos motivos por você apresentado, não poderia tomar atitude mais justa pelos dois.
    Esteja certa que também ganhará tempo para se dedicar a essa nova formação (Caco) que já está muito bem, mas certamente crescerá mais.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s