III Copa Paulista

Sejamos honestos, nessa temporada, a Copa Paulista estava desacreditada, principalmente depois dos cortes que sofreu em função do calendário apertado. Porém, bem ou mal, sendo necessário até etapas duplas, chegou a uma final surpreendente, etapa digna de uma competição bem organizada. Foi essa a impressão que ficou após a 7ª e última etapa realizada em Cotia. Não, não foi na Dog World, dessa vez o Agility Paulista reuniu seus competidores na mesma cidade, porém em local público.
Belo gramado do estádio municipal Maria Ana de Jesus, policiamento e segurança, unidade móvel para emergências médicas, espaço mais que suficiente para prova e lazer dos cães, além de muitos brindes patrocinados pela Gran Plus. A secretaria foi rápida e eficiente permitindo que, a entrega das medalhas da etapa e os troféus do campeonato, fossem entregues antes que a luz natural nos deixasse.

Estádio Municipal Maria Ana de Jesus

 

O Agility fica na dívida com Edu Ferreira e Dalila, pelo trabalho e organização de mais uma prova importante para divulgação e aproximação do público. A CBA está de parabéns pela confiança depositada nos organizadores, porém, sem esquecer de um cuidado maior quanto a mudança dos locais num prazo que ofereça tempo hábil de reprogramação para os condutores, como citado pelo Paulo no fórum Agilitybr.
Essa Copa ficará marcada também como a despedida da Terrier Brasileiro Mariazinha, que entrou em pista oficialmente pela última vez com Verinha da escola Samir Agility. Mariazinha ou Maria Vitória Absoluta completará dez anos em julho e a partir de agora curtirá merecida aposentadoria. Penso que faltou uma homenagem por parte dos presentes, mas nunca é tarde para lembrarmos.
Mariazinha – Terrier Brasileiro

Ficamos no aguardo do calendário da próxima temporada e que venha a IV Copa paulista!…

 
Foto da Mariazinha: Lais Aranha
Anúncios

7 respostas em “III Copa Paulista

  1. Cara, achei o lugar excelente. Tudo muito organizado e fluindo bem.
    Foi nossa primeira primeira prova oficial, e a minha primeira impressão foi muito boa (se é a que fica, vamos ver…rsrs).
    Vi a pista da Mariazinha, muito legalzinha…rs. E o nome completo dela é espetacular!

    Curtir

  2. Ahh eu também amei o local…bem que podia sempre ter o final nesse campo, seria algo meio Itú para a Copa Paulista! 🙂 Tudo bem organizado, espaço, público, tudo fluindo nos conformes! Realmente muito bom! 😀

    E parabéns para a Mariazinha, que aproveite a aposentadoria sem deixar de brincar de agility de vez em quando! 🙂

    Curtir

  3. Absolutamente de acordo com as considerações. Parabenizo aqueles que se preocuparam com a organização e o bem estar de todos. Tivemos uma execelente prova, em local agradável e infraestrutura que nos deixou em casa. Associar essa atividade à presença de publico fortalece cada vez mais o esporte gerando interesse para novos adeptos. Apesar de INICIANTE, sei que atividades de sucesso como essa depende do real comprometimento de pessoas. Parabéns Miguel pela matéria, Verinha pela sempre Mariazinha e a todos os que participaram da etapa final.
    Miguel, grato pela foto..( pena que não fotografou o tombo rs) abrax

    Curtir

  4. Quando eu soube do local, deu a maior vontade de ir, como aconteceu com o Fabiano. Concordo com a Marcela, como tudo deu mais do que certo — e isso motivo pra próxima vez MAIS público, patrocínio, apoio da Prefeitura e gente pra participar — podiam fazer a final sempre lá. =)

    O local é grande… Haveria até a possibilidade de dividir em duas pistas caso houvesse o problema com a luz natural… Como fazem na Europa, não? =) Precisaria-se de mais cuidado na organização e tals, mas não se não for feito, nunca saberemos como será!

    Eu NÃO sabia da Mariazinha! E nem que ela tinha 10 anos! Não aparenta! =D Fiquei triste ao ler a notícia… Mas é necessário aposentá-la, né? Era tão legal ver a Verinha chamando pela Mariazinha na prova!! Mas que seja, saúde sempre em primeiríssimo lugar. =) Parabéns pra duas por todo o agility que praticaram!! =D

    Bjs em todos aí, Miguel! =)

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s