E começou…

mais uma temporada do Brasileiro, o décimo sexto. Nessa temporada ele será muito curto, apenas seis etapas sem descarte, ou seja, um terço já foi. Para aqueles que estiverem atrás de pontuações e vagas, preparem-se para janeiro porque a resposta deve ser rápida e certeira, principalmente no Grau 3.

O clima foi ameno no sábado, sorte minha e do Dan que estávamos julgando. Eugênio e Samy não tiveram a mesma porque no domingo o tempo esquentou. Ficar quase oito horas, com pequenos intervalos, julgando em pé e num clima de verão não é brincadeira, mas existem loucos para tudo.

Partindo da máxima, “o melhor para o árbitro é passar despercebido”, creio que fiz boas pistas e boa arbitragem. A única reclamação veio por parte de Estigarribia, lider da torcida uniformizada Edilene/Loira por conta de uma falta de ZC da Passarela. Falta essa que impediu a promoção da dupla ao Grau 2. Brincadeira…, estávamos todos na torcida como escrevi no post anterior, Fabiano e Glee conseguiram a promoção no domingo, Edilene e Loira ficaram para a próxima.

Minhas pistas foram baseadas nas do Dan que por sua vez se inspirou numa pista de Sandra Dieda, árbitra do A&C Brasil e Mundial da Italia no próximo ano. Pistas fuídas e rápidas como penso que deva ser. A propósito, alguns condutores questionaram o TSP que determinei para o Jumping porque apenas dois cães fizeram dentro do tempo. A determinação da CBA é que adotemos de 4 à 4,5m/s e mesmo considerando uma pista fluída, optei por 4,2 o que na teoria deixaria uma gordura. Importante essa observaçã para duplas G2 que pretendem alçar vôos maiores e enfrentarão em breve o novo regulamento G3.

Dan e eu - ótima sintonia. Foto: Vanessa Vianna

Dan e eu – ótima sintonia.
Foto: Vanessa Vianna

Sobre nossas conduções, Edilene e Loira foram ao pódio no sábado, nota-se a evolução da dupla, mais um passo e estarão no Grau 2. No domingo não tiveram a mesma sorte, eliminaram uma pista e ficaram em sétimo na outra, mas mesmo jogando contra os números é notório o progresso. Entrei em pista com Skol e no segundo salto cometi um erro de posicionamento o que fez que ele derrubasse uma das asas de um Salto que deveria ser refeito, ou seja, eliminamos. Impossível negar que isso me abateu demais e no Agility entrei totalmente desmotivado, o resultado só poderia ser eliminação. Com Higa, o espírito manteve-se o mesmo. Creio que a somatória do abatimento das primeiras pistas com o cansaço do dia anterior, não me permitiram entrar como deveria. Atuação lamentável.

Em outras oportunidades, Edilene me alertou sobre como fico desconcentrado para conduzir quando atuo como árbitro. Para se pensar…

Antes das próximas etapas do Brasileiro, teremos a 5ª etapa do Paulista em novembro e as 3 e 4ª etapas da Copa CBA em dezembro.

Uma resposta em “E começou…

Deixe um comentário